5 motivos para deixar de fumar

quinta-feira, abril 21, 2016

Hoje venho falar do hábito de fumar. Eu não fumo e nunca fumei. Sim, já experimentei! Não venho dizer que é feio, pois cada um sabe da sua vida e tem liberdade para fazer as suas escolhas. Não venho dizer que fica mal a uma mulher o fazer. Venho sim dar 5 motivos para deixar de o fazer. Toda a gente sabe que o tabaco faz mal, mas eu consigo entender o vicio que é, pois o Ricardo, o meu namorado também é fumador, e apesar de eu achar que ele fuma pouco, mais ou menos 6/7 cigarros por dia, e que já fumou muito mais, eu continuo a achar que ele devia deixar e estou sempre a chateá-lo para que tente deixar o vicio. Por isso decidi partilhar convosco os meus 5 motivos.
1. Provoca Cancro
Toda a gente está farta de saber que o tabaco provoca cancro, como por exemplo no pulmão, na língua, na boca, na garganta, etc.

2. É caro
Mas é mesmo! Os maços custam entre 4 a 5 euros, dependendo da marca, segundo o meu namorado. Imaginem quem fuma 1 maço por dia, numa semana são quase 35€! Imaginam o que poderiam comprar com esse dinheiro gasto com o tabaco? Já para não falar dos custos dos tratamentos das doenças causadas pelo tabaco.

3. Faz mal à saúde
"Sim, mas a saúde é minha!" Ouço muito isto por parte dos fumadores. Só que eles não prejudicam só a saúde deles, prejudicam também a dos que o rodeiam.
Fumar pode provocar imensos problemas de saúde: problemas respiratórios, estraga a pele, estraga o cabelo, causa impotência, estraga os dentes, causa mau hálito, reduz o olfacto e o paladar, querem mais problemas?
É ainda considerado uma droga, pois causa dependência, devido à nicotina.

4. Não está na moda
Quando era adolescente via muitos da minha idade a fumar, muitos faziam para se integrar nos grupos, para serem populares. Isso é uma ilusão! As pessoas têm de gostar pelo que tu és, se não queres fumar, não o tens que fazer. Na adolescência, o ato de fumar é um ato de irresponsabilidade e imaturidade que nos pode matar lentamente.

5. Polui o ambiente
Os componente do tabaco são bastante tóxicos, como o alcatrão e o monóxido de carbono, por isso poluem o ambiente.

Digam-me lá, vocês fumam? Se sim, nunca tentaram deixar de fumar? Gostava de receber o vosso feedback!

Artigos Recomendados

6 comentários

  1. Tudo bons motivos....eu não fumo, e custa-me estar ao pé de alguém a fumar.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Concordo perfeitamente! =)
    Nunca fumei nem sequer experimentei
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu, acho que há mesmo muito preconceito em relação ao uso de produtos de marca de distribuidor (a denominada marca branca) entre os bloggers. Muitos pensam que só produtos como a Clinique, Caudalie, entre outros que custam balúrdios, fazem efeito. Contudo, esta é a prova de que produtos baratos são realmente muito bons... Isso e outras coisas não vou conseguir entender neste mundo dos blogs.

    Também já experimentei e acho que faz parte do crescimento, facto do qual não me arrependo. Acho que isto, uma vez mais, servirá para que as pessoas se apercebam do mal que efetivamete faz. Como o tabaco vai subir de preço e as embalagens, pelo que parece, vão trazer imagens chocantes, creio que as pessoas vão tomar mais consciência!

    NEW BLOGGER TIPS POST | Graphical Constructions.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei por curiosidade mas não acho piada nenhuma por isso não fumo.~
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post:) fumar realmente não é nada bom!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de tabaco normal, mas aprecio cigarrilhas e charutos de vez em quando. Conheço gente que gasta tanto dinheiro em tabaco e eu só penso na roupa que podia comprar com esse dinheiro :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook